terça-feira, 26 de março de 2013

Freguesia de Vilar de Nantes


Sou candidato, do PSD, à Freguesia de Vilar de Nantes nas eleições autárquicas de 2013.

Solicito-vos desta forma a renovação do voto de confiança.

A candidatura do PSD à Junta de Freguesia de Vilar de Nantes é constituída por um conjunto de bons cidadãos, que garantem um nível de competências capaz de proporcionar esperança, muito trabalho e espírito de missão, para lutar por melhor qualidade de vida na nossa freguesia.

Conto com todos para esta missão, proporcionar qualidade de vida é um trabalho que temos de fazer todos juntos, pois a união é sempre mais frutuosa que a divisão.

Os tempos que vivemos são de sacrifícios. Os dinheiros públicos disponíveis têm vindo a diminuir, as receitas da freguesia não chegam para todos os investimentos necessários. 

Durante alguns anos vamos viver com dificuldades. É por isso que a única promessa que faço é: «TRABALHO – DEDICAÇÃO - HONESTIDADE».

TODOS POR VILAR DE NANTES - Conto convosco e vós podeis contar comigo.

Vitor Alves


segunda-feira, 25 de março de 2013

Freguesia da Madalena/Samaiões


Luís Dias de Carvalho, filho de Joaquim Martins de Carvalho e Deolinda Dias Gomes; nasceu, em Chaves a 2 de Junho de 1956 e, é casado e pai de duas filhas. É licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e, obteve o Curso de Pós-Graduação, Especialidade de Museologia pela Faculdade de Geografia e História da Universidade de Santiago de Compostela e Curso de Qualificação em Ciências da Educação, pela Universidade Aberta.

Actualmente exerce a actividade de professor de História do Ensino Secundário, no Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins.
Leccionou em várias escolas, nomeadamente no Magistério Primário de Chaves e no Pólo da UTAD de Chaves.

Foi Conservador do Museu da Região Flaviense de 1989 a 1991.

Também foi Secretário da Junta de Freguesia da Madalena de 1997 a 2001 e Secretário no ano de 2001, tendo assumido o papel de Presidente da mesma Junta desde Novembro de 2001 a 2005.

Foi Deputado Municipal de 2005 a 2013, continuando neste momento nas mesmas funções.

Representou a Assembleia Municipal na «Comissão Alargada» da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Chaves de 2009 a 2012.

É Vice-Presidente da Direcção do Fórum Galaico Transmontano – Circulo de Estudos e Divulgação.

É vogal da Direcção do Aero Clube de Chaves.

“A minha candidatura à agregação das Juntas de Freguesia da Madalena e de Samaiões tem como lema: «FAZER O POSSÍVEL PARA MELHORAR». A minha candidatura é constituída por um conjunto de cidadãos que desempenham ou desempenharam carreiras profissionais que lhes conferem competências, a fim de levar a cabo um conjunto de tarefas possíveis e necessárias à satisfação das populações. O que nos move e anima são as pessoas, as quais recusamos tratar como números ou algo impessoal. A população pode contar e confiar com a nossa dedicação incondicional.”

Luís Dias de Carvalho


sábado, 23 de março de 2013

Freguesia de Santa Cruz-Trindade/Sanjurge



Caros concidadãos,

Sou candidato, do PSD, à União de Freguesias de Santa Cruz-Trindade//Sanjurge em 2013.

No entanto, esta não é apenas a minha tarefa, a minha luta. Este é um trabalho que temos que fazer juntos, pois a união é sempre mais frutuosa que a divisão. A vossa energia, o vosso conselho vão ser decisivos para me incentivar a seguir em frente quando estiver no bom caminho e para me despertar quando me desviar do rumo traçado.

Permitam-me que vos diga como cheguei até aqui.
Nasci neste concelho, em Vila Verde da Raia, mas por razões familiares vivi os primeiros anos de vida em Padornelos (Montalegre). Em Chaves fiz a formação académica e vivo desde 1969. Sou casado, professor e resido na freguesia desde 1987.
Na minha caminhada de existência, experimentei a dureza da vida, apreendi as diferenças sociais e conquistei a consciência da cidadania. Também aderi aos valores do trabalho, da perseverança, da verdade e da audácia, que diariamente cultivo.

Garanto a todos vós, que me candidato por um imperativo de consciência. Noção das tarefas prometidas e realizadas, nos últimos anos e perceção do muito que há para concretizar.
Nas próximas eleições é essa herança que assumo e quero prosseguir. Honrando o trabalho feito, juntamente com a equipa que me acompanhou nestes oito anos, e renovando a única promessa – trabalho, verdade, determinação – que sempre apresentei, mobilizando, com a ajuda da equipa que me acompanhará, vontades e saberes de todos sem exceção, em prol do presente e futuro da população, da nova freguesia.

Os tempos que vivemos são de privações e sacrifícios. Faltam empregos e felicidade em muitas casas. Os dinheiros públicos diminuem e as receitas da freguesia não chegam para todos os investimentos necessários. Durante alguns anos vamos viver com dificuldades. É por isso que a única promessa que faço, envolve a criatividade, o empenho e o trabalho.

Conto convosco e vós podeis contar comigo.

José Joaquim Lima

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher


Caras amigas Flavienses
Excelências

Quero começar por vos solicitar que não interpretem como exagerado o tratamento de excelência. Se existe excelência nesta vida, não tenho qualquer dúvida que a generalidade das mulheres merece tal epíteto. As mulheres, na nossa sociedade ocidental, foram sempre o garante do regular funcionamento da mesma. Sempre que na célula mais ínfima da nossa sociedade, a família, a mulher falha, então a célula desestrutura-se e a sociedade desregula-se.

Este dia (8 de Março) conta a história das mulheres que quiseram participar, na sociedade, em pé de igualdade com os homens. Sá Carneiro, ao beber do ideário social-democrata implementado na Suécia, foi o primeiro a defender um movimento de mulheres no PSD.

Felicito e congratulo-me pela dinâmica que as mulheres imprimem ao funcionamento do PSD Chaves. É por toda esta carga histórica que as mulheres carregam, em especial no PSD, que importa continuar a celebrar o Dia Internacional da Mulher, com toda a dignidade e consciência do percurso que, coletivamente, já fizeram mas, principalmente, do que ainda está por fazer em nome da equidade entre géneros.

Para bem da nossa civilização, temos de pedir às mulheres que digam em público e em voz alta, aquilo que sempre disseram em privado e no seio da família.

Desejo que em Chaves e no País haja cada vez mais mulheres a desempenhar cargos políticos.


Termino esta breve mensagem com um poema de Fernando Pessoa:
"Quero ser o teu amor amigo. Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amor amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias..."

António Cândido Monteiro Cabeleira
Verdade-Trabalho-Competência
Todos por Chaves