As Termas de Chaves são uma das principais apostas estratégicas da gestão social-democrata do Município de Chaves.
Começamos por requalificar o balneário, onde foram já investidos aproximadamente 2 milhões de euros, tendo sido modernizado aos mais diversos níveis, desde as condutas, depósitos, torre de arrefecimento, espaços físicos, até aos mais modernos equipamentos.
O balneário vai brevemente entrar numa nova fase de modernização, tendo sido já aprovado o projeto de execução e a abertura de concurso público para a obra do AQUAE – Centro de Competências em Turismo, Termalismo, Saúde e Bem-estar.
A intervenção consiste na ampliação e requalificação do edifício das Termas e da zona envolvente, dotando o espaço de uma melhor adequação às exigências físicas e funcionais, melhores condições de segurança, de serviço, conforto e acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada.
Pretende-se que o centro de competências AQUAE seja: Um centro inovador na área do uso sustentável da água, contemplando a prestação de serviços, principalmente na área da saúde e bem-estar, gestão e controlo de qualidade, do desenvolvimento e inovação tecnológica e de transferência de tecnologia; Um centro de desenvolvimento de projetos de investigação e de experimentação; Um espaço de formação de competências e de divulgação do conhecimento científico e experimental.
O valor do investimento desta nova fase está fixado em 3,3 milhões de euros (Iva não incluído), devendo a mesma ficar concluída no prazo de um ano.
As Termas de Chaves constituem-se como o principal centro dinamizador do turismo de Chaves e da Região Flaviense. Segundo o INE o número de dormidas dos últimos anos em Chaves é superior a 100.000.
Com mais de 100.000 dormidas anuais, Chaves é o principal destino turístico de Trás-os-Montes.
António Cândido Monteiro Cabeleira
Verdade-Trabalho-Competência
Todos por Chaves
Sem comentários:
Enviar um comentário