quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

VERDADE E CONSEQUÊNCIA (POST II)

Verdade:
O governo do PS de José Sócrates e da entusiasta apoiante Paula Barros, acabou com o Hospital Distrital de Chaves e integrou-o no Centro Hospitalar.

Consequência:
O Hospital de Chaves está um caos, perdeu mais de metade dos médicos, valências e serviços.

Verdade:
A Drª Paula Barros esteve sempre de acordo com a integração do Hospital de Chaves no centro Hospitalar. A Drª Paula Barros em conferência de imprensa, tendo ao seu lado a Enfª Chefe e Vogal da Administração, Emília Carneiro, afirmou que “os números falam por si, o Hospital de Chaves está melhor”.

Consequência:
O Hospital de Chaves, gerido pelo Dr. Carlos Vaz e pela Enfª Chefe Emília Carneiro, com o apoio do governo PS e da deputada Paula Barros, transformou-se, era o excelente Hospital Distrital de Chaves, hoje é uma simples Unidade Hospitalar.

Verdade:
O governo do PS de José Sócrates e da incondicional apoiante Paula Barros, acabou com a maternidade do Hospital de Chaves. A Drª Paula Barros esteve ao lado do Ministro de má memória, Correia de Campos, no dia em que o Ministro veio a Chaves comunicar o encerramento da maternidade.

Consequência:
Hoje os filhos dos Flavienses nascem em Vila real. Tem diminuído o número de nascimentos. As grávidas sentem-se desprotegidas.

Verdade:
A Drª Paula Barros nunca foi a favor da criação da Unidade Local de Saúde. A Drª Paula Barros nem sequer assinou a Petição para a criação da Unidade Local de Saúde do Alto Tâmega.

Consequência:
Enquanto o governo foi do PS e da fervorosa apoiante Paula Barros, o Hospital de Chaves degradou-se, porque o PS Chaves não soube colocar-se ao lado dos flavienses contra o centralismo de Lisboa e de Vila Real.

Verdade:
O Arq. António Cabeleira, enquanto deputado, liderou todo o processo para a criação da Unidade Local de Saúde do Alto Tâmega, desde a organização da petição, apresentação de projeto de resolução, conciliação e negociação com os Grupos Parlamentares para a aprovação de um único projeto de resolução e defesa convicta quando da discussão. A Drª Paula Barros só criou obstáculos.

Consequência:
Enquanto o governo foi do PS não aconteceu nada. Hoje com o governo do PSD já foi elaborado e apresentado o “Estudo prévio para a criação da Unidade Local de Saúde do Alto Tâmega”.


Estará para breve a substituição do Conselho de Administração liderado pelo Dr. Carlos Vaz e sempre apoiado pela Dr.ª Paula Barros.

Hoje voltamos a ter esperança.

 Júlio Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário