Chaves nestes últimos 10 anos evoluiu a todos os níveis, económico, social e cultural, no entanto vou citar um investimento que considero estruturante a médio e longo prazo, que é o novo parque empresarial de Chaves situado em Outeiro Seco.
É um investimento crucial na medida que dota o concelho e a cidade de Chaves de um equipamento onde se podem implementar vários tipos de empresas, pois são estas que criam emprego, fixam pessoas, e consequentemente desenvolvem e alavancam a economia local e consequentemente contribuem para o todo nacional.
A sua localização é estratégica a nível das nossas relações comerciais com a Galiza e consequentemente Espanha, uma vez que também aí o Município de Chaves se preocupou com a construção do nó de acesso à A24, que está isento de qualquer portagem.
O Município de Chaves e consequentemente o atual executivo ao tomar esta decisão, tomou-a com visão e estratégia para o futuro, pois não se julgue ou se convençam que no curto prazo se ocupa a capacidade instalada do novo parque empresarial.
Presentemente estão instaladas 12 empresas, tanto locais, como nacionais, de vários ramos de actividade, onde contribuem para a empregabilidade do concelho (criaram 150 postos de trabalho) e contribuírem para as exportações nacionais.
Chaves com este investimento, criou as condições para que no futuro, que desejamos próximo, os empresários invistam e se instalem na nossa cidade e consequentemente aumentam os níveis de emprego na nossa região e, desse modo contribuam para o desenvolvimento sustentado da economia do nosso concelho.
Paulo Francisco Teixeira Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário