segunda-feira, 11 de junho de 2012

A REALIDADE POLÍTICA


Ao iniciar esta participação em “Chaves com Vida”, felicito a iniciativa e agradeço o convite para colaborar, o que farei com regularidade.

Assim, expresso de forma clara e objetiva dois princípios enquadradores do meu contributo:

1. O candidato do PSD/Chaves à Câmara Municipal nas eleições autárquicas de 2013 é o Arquiteto António Cabeleira.
Tem o meu apoio incondicional como cidadão livre, responsável e comprometido com o bem comum, como político competente e frontal, cuja lealdade resiste a qualquer prova, como social-democrata convicto e com espírito de missão.
Convém, desde logo, referir que o apoio aqui, mais uma vez, publicamente declarado, é comum à Comissão Política Concelhia e à Assembleia de Secção de Chaves que, por unanimidade, se expressaram no mesmo sentido. Também os Senhores Presidentes da Junta eleitos em listas do PSD em 2009 já o haviam feito, sem exceções.
O resto, seja dito ou escrito, por desconhecimento da realidade ou má-fé, não passa de ruído com focos de emissão devidamente identificados.

2. Em política, muito mais que as intenções contam os resultados. E os dez anos de atividade, já completos, deste executivo apresentam resultados. Resultados que nos orgulham, que são visíveis e incontestáveis nos mais diversos níveis de análise.
A realidade não se altera pelo que quem quer que seja diga dela. Está à vista de todos e não se compadece com demagogias e/ou cretinices. Há os que tentam criar “realidades” que, na prática, sempre os desmentem. São os mesmos que só criticam e a quem não se conhecem ideias concretizadas em obras.

Pela nossa parte, continuamos a respeitar as pessoas e a tentar fazer bem aquilo que outros imaginam que podiam fazer melhor, mas não fizeram, nem fazem.



João Gonçalves Martins Batista

1 comentário:

  1. O Futuro
    Começo por felicitar esta iniciativa do blog “Chaves com vida “e, aproveito para agradecer o convite. Este espaço Democrático de comunicação dispõem-se a discutir temas de interesse para o Concelho de Chaves, bem como dar visibilidade a fatos que possam contribuir para o mesmo fim.
    Estes novos tempos estão repletos de desafios. Hoje não basta apenas ter o conhecimento técnico competente. É preciso mantermo-nos atentos as inovações conhecer outras áreas que possam agregar valor ao desempenho profissional, ter visão estratégica para atuar num ambiente de constantes mudanças e, acima de tudo, exercer a cidadania de maneira plena. Ter acesso ao conhecimento, não nos torna mais importantes do que os outros, apenas nos torna mais responsáveis. Mais responsáveis pela construção de um Concelho melhor, mais justo e mais bem preparado param o futuro. Agora é preciso arregaçar as mangas, por em prática tudo o que foi aprendido e ter a disposição para continuar a aprender. «Mas lembrem-se vocês não estão sós, contem sempre connosco».

    ResponderEliminar