quarta-feira, 4 de julho de 2012

Chaves Presente/Futuro II

Um dos fatores de desenvolvimento e da criação de emprego, é o turismo. O concelho de Chaves teve sempre no setor turístico uma das suas apostas. Chaves representa metade de todo o turismo da região de Trás-os-Montes.

O concelho de Chaves desde sempre teve uma vocação turística, onde as águas termais de Chaves e Vidago foram e são a âncora dessa atratividade, antes numa exclusiva ótica de saúde e hoje alargada ao turismo de saúde e bem-estar.

O Balneário das termas de Chaves, remodelado em 2003, constituí um pólo turístico na vertente da saúde, é o segundo com maior movimento em todo o país, e é um dos motores de desenvolvimento económico da cidade, pois para além de criar empregos diretos, potencia a economia local pelos efeitos multiplicadores que tem sobre a restauração, hotelaria e comércio, já que acolhe por ano 6500 aquistas, oriundos de todo o país e do estrangeiro.

Está previsto um investimento no balneário das termas de Chaves, projeto “AQUAE”, de renovação e criação de um espaço autónomo e com uma filosofia própria que dará lugar a um centro de bem-estar termal, renovando-se o conceito dentro das Termas com um espaço jovem e acolhedor para potenciar o desenvolvimento da oferta nesta área.

O Balneário de Vidago, que irá ser edificado no antigo edifício da estação ferroviária, é encarado pelo Município como uma projeto, que vai permitir revitalizar a vila de Vidago umbilicalmente ligada ao universo do termalismo, com uma oferta termal que permitirá o regresso de um vasto leque de pessoas que reconhecem as riquíssimas propriedades das águas termais de Vidago.

A criação deste novo edifício termal em nada prejudicará o reconhecimento das Termas de Chaves, já que os mesmos serão complementares e não geradores de concorrência, pela oferta de serviços que vão disponibilizar e pelo perfil de quem os procura.

Mesmo em tempos de crise, o município de Chaves continua em contra-ciclo e dá luz verde ao investimento estruturante, apostando naquilo que de melhor tem para oferecer.

Paulo Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário