segunda-feira, 23 de julho de 2012

Todos Por Chaves (1)

A orientação estratégica que apresentaremos a escrutínio tem um único objectivo:
Garantir presente e futuro aos Flavienses.

Para conseguir levar à prática o nosso objectivo, contamos com todos: os jovens e a sua capacidade; os empresários e os trabalhadores; as instituições, os seus dirigentes e os seus profissionais; a sociedade em geral - cada um na sua profissão, mas todos imbuídos num forte espírito de que com trabalho e perseverança tudo se pode alcançar.

Tal como afirmava Francisco Sá Carneiro, "Cabe-nos cada vez mais dinamizar as pessoas para viverem a sua liberdade própria, para executarem o seu trabalho pessoal, para agirem concretamente na abolição das desigualdades. Para isso, mais importante que a doutrinação, é levar as pessoas a pensarem, a criticarem, a discernirem".

Defendemos um exercício ativo de cidadania. Defendemos a promoção de uma gestão participada. Assim:

            • Defendemos o envolvimento dos cidadãos na definição / implicação de uma parte do orçamento municipal;

            • Defendemos a instituição de um Fórum de Cidadania;

           • Defendemos a criação de conselhos consultivos municipais, para além dos já existentes e/ou previstos na Lei, em todas as áreas da governação municipal:

                                o Conselho Económico e Social Municipal (participação activa dos representantes de todos os sectores da sociedade, no desenvolvimento económico e social do concelho);

                                o Conselho Municipal de Desporto;

                                o Conselho Municipal de Cultura.



Defendemos uma visão estratégica que se oriente pelas seguintes ideias:

             • Melhorar a vida dos Flavienses. São as pessoas o factor decisivo, capaz de contribuir para o mais harmonioso desenvolvimento económico e social do nosso Concelho, pois são conhecedoras da sua realidade, recursos e necessidades, e é para elas que pretendemos trabalhar num conjunto de novas políticas sociais activas, viáveis, acessíveis e eficientes;
              
             • Promover o crescimento económico, o emprego e a solidariedade social. Continuaremos a combater o desperdício e o abuso na utilização dos recursos, executando políticas de exigência e de qualidade na afectação dos recursos e meios, promovendo o mérito e a excelência, dando valor ao empreendedorismo e à capacidade de iniciativa, criando um quadro de oportunidades para todos.

Defendemos valores que acentuem as vantagens do trabalho, da exigência, do rigor, do investimento produtivo, da qualificação, da inovação e do exercício de uma cidadania plena, tendo como horizonte a criação de condições para a melhoria da produtividade, que é o caminho para a sustentabilidade do crescimento económico e da criação de emprego.

Todos por Chaves
Verdade-Trabalho-Competência
António Cândido Monteiro Cabeleira

Sem comentários:

Enviar um comentário