terça-feira, 7 de agosto de 2012

Liderança - “Limitem-se a ser vocês mesmos” – Parte 2


Aposto que já ouviram muitas vezes este conselho. Dizem-nos que sejamos nos mesmos antes de uma entrevista para um emprego, ou num primeiro encontro, para nos ajudarem a acalmar e aliviar a pressão. Na realidade, é muito mais difícil sermos nos mesmos do que a maioria das pessoas está pronta a admitir.

As pessoas, o povo, reconhecem e seguem os que são genuínos, aqueles que caminham pela vida nos seus próprios termos, que se mantêm verdadeiros em relação às suas crenças e que não recuam perante as adversidades, que têm a capacidade de serem eles mesmos até nas situações mais duras.

Muitas vezes, o que torna mais difícil em sermos nos mesmos, é nem sempre sabermos exatamente aquilo que somos. Requer tempo e experiência desenvolver a confiança e o conhecimento necessários para o fazer com êxito, saber quem realmente somos, os nossos limites.

Ser um grande líder, é um processo para toda a vida.. Mesmo quando se atinge o topo, o grande objetivo de uma vida pessoal ou profissional, nunca se poderá deixar de trabalhar sobre ele mesmo. Teremos de continuar a tentar saber quem somos e como poderemos crescer e melhorar.

O sonho comanda a vida, e sermos nos mesmos é a plataforma mais simples, real e poderosa de atingirmos os objetivos propostos.

Hugo Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário